quarta-feira, 21 de março de 2012

Crianças no trânsito

As crianças continuam morrendo no trânsito, segundo a Fundação MAPFRE, são 6,5 mil crianças na América Latina. O principal motivo ainda é a negligência dos pais: falta de cadeirinha, bebê conforto ou outro dispositivo de segurança, ou ainda, a sua má instalação no carro.
Já observei pais que prendem a cadeirinha no cinto do veículo, mas não colocam ou ajustam o cinto da própria cadeirinha na criança.  A cadeirinha está presa, mas a criança continua solta, prontinha para se machucar ou morrer.
Não quero fazer julgamentos, mas será falta de informação dos pais? Falta de habilidade para instalar a cadeirinha?
Outro dia uma amiga disse que teve dificuldades em instalar a cadeirinha, por não entender bem por onde passava o cinto, como ajustá-lo...etc. As pessoas ainda têm dúvidas e não recebem informações práticas para fazer a coisa certa, do jeito seguro.
Acredito que toda mãe ou pai que saísse da maternidade com seu filho ou filha deveria receber uma orientação rápida e prática de como instalar corretamente o bebê conforto e a cadeirinha.
Aliás, não deveria ser permitido sair da maternidade sem que o equipamento de segurança para o bebê estivesse bem instalado no veículo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário