terça-feira, 13 de março de 2012

Como está o seu conhecimento sobre segurança no trânsito?

A educação ao longo de toda a vida é uma das chaves para a sobrevivência no século XXI. Posso dizer que,segundo a UNESCO, aprender a aprender precisa ser uma constante na vida das pessoas.
Aperfeiçoar os conhecimentos diretamente relacionados a nossa segurança no trânsito passa a ser também uma necessidade na vida urbana e rural em constantes mudanças e e(in)volução.
Hoje, quem não tem conhecimento sobre direção defensiva, normas de circulação, comportamento preventivo, entre outros, é candidato potencial a um acidente.

2 comentários:

  1. Precisamos entender que a postura no trânsito é o reflexo da educação que recebemos em casa! Essa consciência de boa educação não nasce nas escolas ou tardiamente nas auto escolas, e sim em nossos lares. Atentos a esse fato teremos enfim uma geração de bons motoristas, pedestres, ciclistas, etc..Parabéns pelo BLOG Êrica excelente iniciativa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Obrigada pelo comentário.
      Realmente o trânsito é o reflexo da nossa educação especialmente aquela alicerçada em valores como respeito, tolerância, amor ao próximo, submeter-se à leis e normas sociais,etc. Educar a pessoa, especialmente a criança nos dá esperança de um trãnsito melhor hoje e para o amanhã.
      Continue participando!
      Êrica

      Excluir